Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Dois casos de febre amarela são investigados em São Gonçalo

Cidade dobra número de postos de vacinação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de janeiro de 2018 - 11:29
>> No Partage Shopping, no Centro de S. Gonçalo, uma grande quantidade de pessoas esperou muito em filas pelo atendimento
>> No Partage Shopping, no Centro de S. Gonçalo, uma grande quantidade de pessoas esperou muito em filas pelo atendimento -

O município de São Gonçalo mais que dobrou a oferta de postos de vacinação contra a febre amarela, ontem, aumentando de 17 para 38 locais de imunização. No entanto, as demoradas filas permanecem em todas as unidades. O ritmo de pessoas procurando a vacina cresceu depois que surgiram dois casos suspeitos da doença na cidade.

Como foi divulgado desde o final da última semana, a oferta de postos de vacinação na cidade cresceu 123%, afim de evitar uma epidemia de febre amarela na região. Um dos novos pontos, no Partage Shopping, recebeu uma grande quantidade de pessoas que tiveram de esperar horas para serem imunizadas.

A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo confirmou que existem dois casos suspeitos da doença no município. Um deles teria levado uma paciente à morte na tarde do último domingo. De acordo com as informações, a mulher deu entrada na Unidade Municipal de Pronto Atendimento (UMPA) de Nova Cidade e acabou morrendo cinco horas depois por infecção generalizada. O outro caso sob investigação é o de um paciente que deu entrada na mesma unidade e foi transferido para o CTI do Pronto Socorro de São Gonçalo (PSSG), onde permanece internado.

As duas situações estão sendo investigas pela Fundação Oswaldo Cruz e, no prazo aproximado de uma semana, sairá o resultado dos exames de sorologia que confirmarão ou não a existência da doença nos pacientes.

Matérias Relacionadas