Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Prefeitura de São Gonçalo aumenta número de postos de vacinação contra Febre Amarela

Cidade ganha 20 novos locais de imunização

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de janeiro de 2018 - 12:10
>> Moradores de S. Gonçalo enfrentaram filas enormes e demora de até 4 horas para conseguir a vacina contra a febre amarela
>> Moradores de S. Gonçalo enfrentaram filas enormes e demora de até 4 horas para conseguir a vacina contra a febre amarela -

A grande procura da população gonçalense pela vacina da febre amarela fez a Prefeitura de São Gonçalo, mais que dobrar o número de postos na cidade, passando de 18 para 38 pontos de vacinação no município. Os novos postos começam a operar hoje, e, entre eles está o instalado no Shopping Partage, no centro de São Gonçalo, que terá uma sala de vacinação disponível das 11h às 16h.

No Posto Hélio Cruz, no Alcântara, a fila quilométrica começou ainda de madrugada. O tempo médio de espera para a imunização era de quatro horas. A diretora do posto, Cleusa Ribeiro, disse que são atendidas em média 800 pessoas por dia na unidade.

“A população não precisa se preocupar porque o município está abastecido. Temos visto que muitas pessoas estão chegando aqui às 4h da manhã, para garantir a vacina. Não é necessário todo esse esforço. Nosso atendimento costuma variar de 700 a 800 pessoas”, explicou a diretora que se revezava entre informações na fila e aplicação das vacinas nas três salas disponíveis no posto.

O auxiliar de corte Alex Sandro mesquita, 22 anos, chegou ao local às 5h45 e às 9h30, ainda aguardava ser chamado para atendimento. “Cheguei cedo achando que sairia antes do horário do trabalho, mas fui surpreendido com uma fila enorme. Na minha casa todos tomaram e faltava eu. Como soube que a doença está se aproximando resolvi tirar o dia para resolver essa questão”, explicou.

Baixo número de pessoas vacinadas - De acordo com a Secretaria de Saúde, até a última sexta-feira (19) apenas 20% da população havia sido vacinada. Isso se deve, também segundo a Secretaria, a baixa procura da população após a ausência de notícias sobre novos casos, no ano passado.

Suspeita negada – Um caso suspeito de Febre Amarela, que vinha sendo investigado na cidade, após a paciente dar entrada na Clinica São Gonçalo, deu negativo, segundo informou a Secretária de Saúde. Confira a lista completa dos postos de vacinação em:  https://goo.gl/J9nqeg

Matérias Relacionadas