Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar up 5,3317 Euro up 5,5605
Search

Prefeitura de São Gonçalo aumenta número de postos de vacinação contra Febre Amarela

Cidade ganha 20 novos locais de imunização

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de janeiro de 2018 - 12:10
>> Moradores de S. Gonçalo enfrentaram filas enormes e demora de até 4 horas para conseguir a vacina contra a febre amarela
>> Moradores de S. Gonçalo enfrentaram filas enormes e demora de até 4 horas para conseguir a vacina contra a febre amarela -

A grande procura da população gonçalense pela vacina da febre amarela fez a Prefeitura de São Gonçalo, mais que dobrar o número de postos na cidade, passando de 18 para 38 pontos de vacinação no município. Os novos postos começam a operar hoje, e, entre eles está o instalado no Shopping Partage, no centro de São Gonçalo, que terá uma sala de vacinação disponível das 11h às 16h.

No Posto Hélio Cruz, no Alcântara, a fila quilométrica começou ainda de madrugada. O tempo médio de espera para a imunização era de quatro horas. A diretora do posto, Cleusa Ribeiro, disse que são atendidas em média 800 pessoas por dia na unidade.

“A população não precisa se preocupar porque o município está abastecido. Temos visto que muitas pessoas estão chegando aqui às 4h da manhã, para garantir a vacina. Não é necessário todo esse esforço. Nosso atendimento costuma variar de 700 a 800 pessoas”, explicou a diretora que se revezava entre informações na fila e aplicação das vacinas nas três salas disponíveis no posto.

O auxiliar de corte Alex Sandro mesquita, 22 anos, chegou ao local às 5h45 e às 9h30, ainda aguardava ser chamado para atendimento. “Cheguei cedo achando que sairia antes do horário do trabalho, mas fui surpreendido com uma fila enorme. Na minha casa todos tomaram e faltava eu. Como soube que a doença está se aproximando resolvi tirar o dia para resolver essa questão”, explicou.

Baixo número de pessoas vacinadas - De acordo com a Secretaria de Saúde, até a última sexta-feira (19) apenas 20% da população havia sido vacinada. Isso se deve, também segundo a Secretaria, a baixa procura da população após a ausência de notícias sobre novos casos, no ano passado.

Suspeita negada – Um caso suspeito de Febre Amarela, que vinha sendo investigado na cidade, após a paciente dar entrada na Clinica São Gonçalo, deu negativo, segundo informou a Secretária de Saúde. Confira a lista completa dos postos de vacinação em:  https://goo.gl/J9nqeg

Matérias Relacionadas