Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar up 5,3317 Euro up 5,5605
Search

Secretaria de Saúde confirma casos de febre amarela no Estado do Rio

Um morador de Teresópolis morreu

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de janeiro de 2018 - 12:11
Imagem ilustrativa da imagem Secretaria de Saúde confirma casos de febre amarela no Estado do Rio

A Secretaria de Estado de Saúde confirmou, no último sábado, dois casos de febre amarela em humanos no estado do Rio de Janeiro. Um morador de Teresópolis morreu e o outro paciente, morador de Valença, encontrava-se internado. 

Os casos foram confirmados após exames laboratoriais realizados pela Fiocruz. A pasta esclarece que a cobertura vacinal nos municípios de Teresópolis e Valença é superior a 80%.

A SES já disponibilizou doses suficientes para vacinar 100% da população das duas cidades e recomendou às prefeituras que intensifiquem a vacinação, especialmente nas áreas de mata.

Desde janeiro de 2017, a SES vem adotando medidas preventivas em antes mesmo de registrar os primeiros casos no território fluminense, a Secretaria iniciou a criação de cinturões de bloqueio, recomendando a vacinação contra a febre amarela principalmente em municípios de divisa com Espírito Santo e Minas Geral (áreas de risco para a doença). 

Vale destacar que, desde julho do ano passado, todos os 92 municípios do estado já estão incluídos na área de recomendação da vacina.

Matérias Relacionadas