Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Secretaria de Saúde confirma casos de febre amarela no Estado do Rio

Um morador de Teresópolis morreu

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de janeiro de 2018 - 12:11
Imagem ilustrativa da imagem Secretaria de Saúde confirma casos de febre amarela no Estado do Rio

A Secretaria de Estado de Saúde confirmou, no último sábado, dois casos de febre amarela em humanos no estado do Rio de Janeiro. Um morador de Teresópolis morreu e o outro paciente, morador de Valença, encontrava-se internado. 

Os casos foram confirmados após exames laboratoriais realizados pela Fiocruz. A pasta esclarece que a cobertura vacinal nos municípios de Teresópolis e Valença é superior a 80%.

A SES já disponibilizou doses suficientes para vacinar 100% da população das duas cidades e recomendou às prefeituras que intensifiquem a vacinação, especialmente nas áreas de mata.

Desde janeiro de 2017, a SES vem adotando medidas preventivas em antes mesmo de registrar os primeiros casos no território fluminense, a Secretaria iniciou a criação de cinturões de bloqueio, recomendando a vacinação contra a febre amarela principalmente em municípios de divisa com Espírito Santo e Minas Geral (áreas de risco para a doença). 

Vale destacar que, desde julho do ano passado, todos os 92 municípios do estado já estão incluídos na área de recomendação da vacina.

Matérias Relacionadas