Cerca de mil fiéis celebram Dia de São Gonçalo do Amarante

Celebrações acontecem até próximo domingo

Escrito por Redação 11/01/2018 15:12, atualizado em 10/01/2018 21:06
Fiéis fizeram procissão por ruas do Centro da cidade
Fiéis fizeram procissão por ruas do Centro da cidade . Foto: Divulgação

Cerca de mil pessoas acompanharam a procissão e missa em comemoração ao padroeiro São Gonçalo do Amarante, que deu origem ao nome da cidade, na noite desta quarta-feira, na Igreja Matriz, que fica no Centro. Os festejos seguem até o próximo domingo.


Os fieis saíram da Praça Zé Garoto por volta das 18h30 e seguiram pelas ruas do Centro da cidade até chegarem à igreja, onde foi celebrada a missa pelo arcepispo aulixiar de Niterói, Dom Luiz Antonio Ricci. 


A celebração contou com a presença do prefeito José Luiz Nanci; o presidente da Câmara, Diney Marins; os vereadores Paulo e Natan; o secretário de Cultura e Turismo, Carlos Ney; e o secretário de Governo, Rodrigo Miranda.


No encerramento da festividade de ontem, ocorreu show de Gláucio Luiz e Márcia Valéria; No próximo sábado (13), após a celebração das 19h, os fiéis poderão assistir a apresentação da Banda Hora Zero.


No domingo (14), haverá missas às 7h,11h e 19h30. No mesmo dia, está programado ainda um almoço às 12h e, após a última missa, shows com a apresentação do Conservatório Carlos Gomes, com repertório do erudito ao pop.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas