Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar up 5,3317 Euro up 5,5605
Search

Cinco famílias estão desabrigadas após deslizamento de terra em São Gonçalo

Casas ficam na Rua Fonseca Ramos, na Estrela do Norte

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de janeiro de 2018 - 10:17
>> Deslizamento de terra atingiu cinco casas
>> Deslizamento de terra atingiu cinco casas -

A forte chuva que atinge vários regiões do Estado do Rio, desde a noite de ontem, provocou estragos em São Gonçalo. Além dos diversos bairros alagados, um deslizamento de terra derrubou parte de dois imóveis e ameaça outros três, pertencentes a um único terreno, na Rua Fonseca Ramos, na Estrela do Norte. Como consequência, cinco famílias ficaram desabrigadas mas felizmente sem registro de feridos. 

De acordo com os moradores, o deslizamento ocorreu por volta de 5h desta segunda-feira. Ao ouvirem o barulho, eles acreditaram ser um trovão, mas foram surpreendidos com o desabamento de parte de suas casas. As varandas e cisternas de duas casas foram destruídas completamente.

Apesar da chuva ter dado uma trégua, a água continua descendo do morro que fica atrás do terreno e encharcando o solo, colocando em risco as outras três casas.

Cerca de 10 pessoas moravam no local e uma das famílias, inclusive, tem um bebê recém-nascido. Alguns moradores foram para a casa de parentes, outros aguardam posicionamento da Defesa Civil para deixarem suas residências.

O prefeito José Luiz Nanci está no local e informou que o governo municipal providenciará abrigo e aluguel social para as famílias. 

Enchentes - Através de relatos de redes sociais, O SÃO GONÇALO apurou que mais de 10 bairros tiveram ruas alagadas, na noite de domingo. Entre os mais prejudicados estão: Mutuá, Rocha, Coroado, Jardim Catarina, Trindade, Porto da Pedra e Neves.

Matérias Relacionadas