Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Igreja Matriz tem programação especial de homenagens a São Gonçalo

Padroeiro da cidade é celebrado dia 10 de janeiro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de janeiro de 2018 - 10:37
>> Igreja terá vários dias de festa em louvor a São Gonçalo, cuja programação começa amanhã
>> Igreja terá vários dias de festa em louvor a São Gonçalo, cuja programação começa amanhã -

São Gonçalo do Amarante será festejado no município. O santo padroeiro da cidade, que deu origem ao nome, celebrado na próxima quarta-feira (10), ganhará vários dias de festa, que se inicia amanhã e prossegue até o próximo domingo (14).

A comunidade católica participará da santa missa, quermesse, procissão, entre outras atividades. Neste domingo e nas próximas segunda (8) e terça-feiras (9) haverá missas, sempre às 19h (tríduo).

Também no dia 9 será aberto ao público o Memorial da Matriz. A partir de agora, qualquer pessoa poderá visitar e conhecer a história da Igreja. Para grupos escolares, será necessário o agendamento prévio. No local, a partir das 17h desta terça, a escritora Celi Pimental fará o lançamento de seu livro “Desenvolvimento Urbano e Regional da área Litorânea do Estado do Rio de Janeiro”.

No dia do padroeiro, finalmente, a celebração começa com missa às 7h30, procissão às 18h30, missa às 19h e encerramento com show de Gláucio Luiz e Márcia Valéria; No próximo sábado (13), após a celebração das 19h, os fiéis poderão assistir ao show da Banda Hora Zero.

No domingo que vem (14), haverá missas às 7h,11h e 19h30. No mesmo dia, está programado ainda um almoço às 12h e, após a última missa, shows com a apresentação do Conservatório Carlos Gomes, com repertório do erudito ao pop.

Devota de São Gonçalo, a aposentada Palmira Paiva, de 72 anos, disse que faz questão de trabalhar na organização da festa.

“Há três anos, eu fui curada de um câncer na garganta. Pedi a intercessão de São Gonçalo e de outros santos do qual sou devota. Graças a Deus estou bem. Estou ainda em tratamento, mas recuperada. Eu vou trabalhar no almoço. É uma forma de agradecer”, explicou Palmira.

Matérias Relacionadas