Chuvas deixam Maricá em estágio de atenção

O volume da chuva chegou a 102,5 milímetros

Escrito por Redação 05/01/2018 13:03, atualizado em 04/01/2018 21:54
Com a limpeza dos rios, córregos e canais, os danos mais graves foram reduzidos
Com a limpeza dos rios, córregos e canais, os danos mais graves foram reduzidos . Foto: Divulgação

Com o grande volume das chuvas que atingiram Maricá entre a noite de quarta-feira e a manhã desta quinta-feira, a cidade permanece em estágio de atenção. Segundo a Defesa Civil Municipal, duas famílias tiveram que deixar temporariamente suas casas nos bairros de Itapeba e Vale da Figueira. Em ambas as residências, a água chegou a cerca de 20 centímetros. 


Equipes da Secretaria de Obras estão verificando o que ocasionou a cheia nesses locais. Ainda de acordo com a Defesa Civil, o volume de chuva chegou a 102,5 milímetros. Na cidade também foram registrados pequenos pontos de alagamento no Centro, Barra de Maricá e São José de Imbassaí, todos sem gravidade. Equipes das secretarias de Obras e de Conservação percorreram a cidade para verificar possíveis danos.


Através do trabalho permanente de limpeza de rios, córregos e canais realizado pela Prefeitura de Maricá ao longo de 2017, foi possível reduzir maiores danos. Em um mês, foram retirados cerca de 4.875 m³ de materiais sendo lixo ou vegetação,  do seis principais cursos d’água da cidade.  Também foi feita limpeza constante dos bueiros e bocas de lobo, facilitando o escoamento das águas.

 

“Estamos com todas as nossas equipes de prontidão para qualquer eventualidade que possa ser ocasionada pelas chuvas. Ao longo do ano passado realizamos um trabalho de dragagem e desassoreamento de rios e canais que evitou transtornos maiores. Esse trabalho será intensificado nesse período das chuvas de verão”, afirma o prefeito Fabiano Horta.


Para informar qualquer problema, basta ligar para o número199.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas