Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Operação Lei Seca começa hoje ações diurnas nos acessos às praias

Em 2017, 17 mil motoristas foram abordados

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de janeiro de 2018 - 12:55
>> Operação Lei Seca passará a ser realizada durante o dia
>> Operação Lei Seca passará a ser realizada durante o dia -

Pelo quarto ano consecutivo, a Operação Lei Seca iniciará, hoje, as suas ações de verão, com blitzes diurnas de fiscalização e conscientização nos principais acessos às praias, áreas de lazer e cachoeiras do Estado. 

Em 2017 foram abordados 17.716 motoristas durante ações da Operação Verão, com mil casos de alcoolemia registrados. 

Serão promovidas ações educativas para alertar sobre os riscos de beber e dirigir. As ações diurnas serão realizadas em toda a Região Metropolitana e interior do Estado até fevereiro. As blitzes à noite continuarão acontecendo. 

Durante as festas de fim de ano, a Operação Lei Seca abordou 9.360 motoristas, com 521 pegos embriagados, que tiveram a habilitação recolhida e terão o direito de dirigir suspenso por um ano, além de responderem administrativa e criminalmente. 

Entre 22 e 25 de dezembro e 29 de dezembro e 1º de janeiro, 1.630 condutores foram multados e 272 veículos foram rebocados. No Natal, 198 motoristas embriagados foram retirados das ruas, enquanto no Réveillon foram 323. 

Segundo o coordenador da Operação Lei Seca, tenente-coronel Marco Andrade, as blitzes foram realizadas nas regiões com maior fluxo de pessoas e veículos durante as festas de fim de ano. 

Matérias Relacionadas