Praia de Icaraí tem Réveillon mais seguro dos últimos tempos
Cerca de mil agentes atuaram na proteção

Niterói começou o ano com o ‘pé direito’. Pelo menos é isso que afirma quem passou a virada do ano no Réveillon da Paz, na Praia de Icaraí. A proposta da prefeitura foi comprada pela população, que manteve a organização, a tranquilidade e o espírito de festa nas últimas horas do ano de 2017, garantindo uma das edições mais seguras do evento nos últimos tempos. Cerca de mil agentes, entre PMs do 12ºBPM (Niterói) e Guardas Municipais, trabalharam para garantir a segurança.
Responsável por agitar a festa de Réveillon, o grupo mineiro Skank não deixou as cerca de 600 mil pessoas que foram até a praia paradas. Na manhã de ontem, perto do palco, ainda era possível ver vários grupos que preferiram descansar e emendar mais um dia de comemorações. “Há quatro anos venho com minha família. Foi a primeira vez que passamos a noite toda aqui e foi muito bom”, contou o funcionário público marcos Antônio Borges, de 47 anos, que chegou as 16h do dia 31 e por volta das 10h do primeiro dia do ano ainda estava na areia de Icaraí, com barraca, bolsas e tudo que precisava para aproveitar bem a festa.
Outra turma que amanheceu por lá foi o pessoal da Tenda da Preta. O nome da barraca e o ponto em que se instalam já são conhecidos na região, já que o pessoal do Galo Branco, em São Gonçalo, repete o ritual há cinco anos.
“Começamos com umas seis pessoas, hoje somos mais de trinta. A gente não vende nada. Cada um intera um pouco e fazemos nossa ceia. Quem chega é bem vindo e esse ano recebemos até turista no nosso espaço”, contou a cozinheira Ana Cristina Miguelista, de 47 anos, conhecida como Preta.
Limpeza - Cumprindo o prometido, logo ao amanhecer, por volta das 6h, os funcionários da Clin ocuparam a extensão de areia e a rua da praia para realizar a limpeza das cerca de 67 toneladas de lixo deixados pelas milhares de pessoas que assistiram aos 18 minutos de queimas de fogos na orla da praia de Icaraí.