Moradores reclamam de falta de infraestrutura em rua de Alcântara
Situação persiste há mais de 10 anos

Moradores da Rua Joaquim Viana, no Alcântara, em São Gonçalo, reclamam das condições do local onde moram. Sem asfalto e com um valão correndo ao lado da via, o dia a dia da população se resume a quebrar carros em buracos, respirar poeira e sentir o mal cheiro do rio de esgoto.
De acordo com uma idosa, que mora no local há mais de 10 anos, a situação da rua nunca foi diferente da atual. Ela conta que a prefeitura nunca esteve no local para efetuar qualquer melhoria.
“Sempre foi assim, com chão de terra e muitos buracos. A prefeitura nem deve ter conhecimento deste local. Até o nome dessa rua é difícil. Uma metade é um nome, depois chamam de outro. Não sei como é tratado na prefeitura”, disse a moradora de 68 anos, identificada como Magali Mendes.
Um outro morador da rua, Alessandro Santos, de 47 anos, reclama da situação de um valão que corre entre a rua e um posto de saúde. Ele denuncia a falta de conservação do local, que está levantando mal cheiro a quem mora próximo e atrapalhando até quem espera atendimento médico na unidade ao lado. “É um absurdo.
Não pode ter um valão desta forma em lugar nenhum. Ainda mais numa área residencial e ao lado de um posto de saúde. Prejudica todo mundo que mora próximo e quem vem ser atendido”, contou. A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Gonçalo informou que irá enviar uma equipe ao local, até a próxima semana, para verificar a denúncia e tomar as providências necessárias.