Padre Dé deixa Igreja São Judas Tadeu e assume projeto 'Rincão do Senhor'
Paróquia ficará sob administração do padre Robson

O padre José Osmar Medeiros, mais conhecido como padre Dé, deixará a Igreja São Judas Tadeu, no Rocha, em São Gonçalo, após 23 anos de atuação na paróquia. O pároco, o mais popular cidade, assume, no entanto, um novo desafio: transformar o projeto Rincão do Senhor, no bairro próximo da Água Mineral, em um santuário.
Padre Dé disse que há muito anos sonhava em se dedicar integralmente ao Rincão e chegou a pensar em pedir para ser vigário, mas para sua surpresa ele foi designado pela Arquidiocese de Niterói para assumir a reitoria da Capela São José e, consequentemente, cuidar do futuro do Rincão.
A partir de fevereiro de 2018, padre Dé assume exclusivamente a reitoria da São José, que fica junto ao espaço do Rincão; e a Paróquia de São Judas ficará sob a administração do padre Robson, um jovem morador do bairro do Rocha.
“Fiquei muito feliz com o convite e confesso que não durmo direito há mais de um mês. Já iniciamos as obras da estrada do Rincão que levará até o monte, onde lá em cima teremos a gruta de Nossa Senhora de Fátima. A cada domingo, teremos peregrinações diferentes voltadas à família, saúde, amor e caridade. Além disso, teremos outras missas ao longo da semana, atendimento médico e jurídico, em consultórios que estão sendo montados lá no espaço”, explicou o pároco.