Abrigo Cristo Redentor recebe uma das 23 parcelas pendentes do Estado
Pagamento é referente a novembro de 2015

Depois de 24 meses em atraso com o Abrigo do Cristo Redentor, na Estrela do Norte, a Fundação Leão XIII, do Governo do Estado, efetuou o pagamento de um mês, referente a novembro de 2015. O montante da dívida é superior a R$ 1,3 milhão.
De acordo com Carlos André Ávila, gerente operacional da instituição, a mudança de direção da Fundação possibilitou um diálogo, mas a situação da instituição ainda é muito vulnerável. Com pagamento de funcionários atrasados há três meses, Carlos disse que pretende efetuar agora o pagamento do 13º salário dos funcionários do ano de 2016.
“Nossa sorte é que temos profissionais muito vocacionados que entendem que o problema é do governo do Estado e não da instituição. O ideal seria que a Fundação pagasse uma parcela de atraso e outra do mês corrente para que pudéssemos acertar todos esses débitos. Eles ficaram de pagar também o mês de dezembro de 2015 o que ainda não aconteceu”, relata o gerente.