Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,5462 | Euro R$ 6,4097
Search

IML de Niterói tem funcionamento prejudicado por falta de manutenção

Demandas foram encaminhadas para IML do Rio

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de dezembro de 2017 - 10:10
IML Niterói. DÉBORA VIEIRA.
IML Niterói. DÉBORA VIEIRA. -

Se a fachada do Instituto Médico Legal (IML) de Niterói, localizado no Barreto, denota um lugar reformado e em pleno funcionamento, a aparelhagem interna segue por um caminho diferente. Entre a tarde do último sábado e a de terça-feira, a geladeira, onde ficam armazenados os corpos, quebrou, impossibilitando a continuidade normal do trabalho. No período, novas demandas foram encaminhadas para o IML da Leopoldina, no Rio.

Segundo informações apuradas junto a pessoas ligadas ao órgão, o aparelho, que sofre com a falta de manutenção, só voltou ao funcionamento normal após a intervenção de um funcionário do IML.

A informação, no entanto, foi negada pela diretoria do Instituto. Segundo o diretor geral do órgão, Luiz Alberto Pereira Coelho, que está no cargo há dois meses, tudo foi planejado, visando uma maior demanda no período do Natal, que poderia não ser suportada pelo IML de Niterói.

“Estava tudo sob controle. A diretora do Departamento Geral de Polícia Técnica Cientifica (DGPTC), em medida preventiva, acreditou que a demanda pudesse aumentar e acreditou ser melhor realizar os procedimentos no Rio. Agora já estamos num funcionamento normal”, disse.

Em nota, a Polícia Civil informou que “houve alguns pequenos problemas na unidade, por volta das 12h de terça-feira (26/12)”. No entanto, a corporação afirmou “que os referidos problemas não comprometeram o atendimento ao público”.

Matérias Relacionadas