Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7322 | Euro R$ 6,2309
Search

Venda ilegal de fogos de artifício gera preocupação após explosão no Rocha

Um dos feridos no acidente ainda está em estado grave

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de dezembro de 2017 - 08:26
>> Tapumes foram colocados no local onde houve a explosão
>> Tapumes foram colocados no local onde houve a explosão -

Um dia após a explosão em uma barraca que vendia fogos de artifício ilegalmente no Rocha, em São Gonçalo, comerciantes do entorno contabilizam os estragos. Na manhã de ontem, funcionários de um mercado colocavam tapumes para fechar um buraco na vidraça que se abriu no momento da explosão.

Segundo uma comerciante do supermercado, que preferiu não se identificar, seguranças do estabelecimento pediram para que o vendedor dos fogos se retirasse do local antes de acontecer o acidente, mas o pedido não foi atendido. Momentos depois, os fogos explodiram sem nenhuma intervenção. Moradores relataram que ficaram assustados com o ocorrido. Um deles, o mototaxista Jailton da Silva, de 40 anos, contou que estava a cerca de dois metros do local no momento do acidente.

“Eu abaixei a cabeça e do nada ouvi a explosão. Pensei até que tivesse sido tiro. Foi muito próximo de mim, tive até um problema no ouvido, não estou escutando absolutamente nada do lado esquerdo. Também tive um ferimento pequeno na perna”, contou Jailton. O vendedor dos fogos, Jonathan William Marinho de Almeida, de 23 anos, continua internado em estado grave no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo.

(Daniela Scaffo)

Matérias Relacionadas