Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

ONG oferece consulta gratuita de psicanalista em São Gonçalo

Serviço é ofertado no bairro Porto da Madama

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de dezembro de 2017 - 08:45
Márcia Medeiros administra a ONG Dedo de Deus, em São Gonçalo
Márcia Medeiros administra a ONG Dedo de Deus, em São Gonçalo -

Doenças psicológicas como depressão e ansiedade têm prejudicado a saúde de milhares de brasileiros. De acordo com o Atlas de Saúde Mental 2014 elaborado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), uma em cada 10 pessoas no mundo sofre de algum distúrbio de saúde mental. No entanto, nem todos pacientes têm acesso ao tratamento adequado. Foi pensando nessa carência do serviço público que a administradora Márcia Madeiros, em parceria com o marido Marco Aurélio da Paixão decidiu abrir a ONG Dedo de Deus, que funciona no Porto da Madama, São Gonçalo, e oferece o tratamento de psicanálise de forma gratuita.

Segundo Márcia, a ideia surgiu quando ela começou o curso de psicanalista e percebeu o quanto o tratamento era excludente. Isso porque a maioria dos profissionais costumava cobrar um preço alto pelas consultas.

A ONG já existe há três anos e atualmente funciona através de uma parceria com a Sociedade Psicanalítica Ortodoxa do Brasil (SPOB), que disponibiliza oito profissionais das áreas de Psicologia e Psicanálise que atendem em média 15 pacientes por dia.

Além do serviço de Psicanálise, o projeto Dedo de Deus oferece serviços de Fisioterapia, Massoterapia, exame preventivo, eletrocardiograma por um preço acessível e disponibiliza ainda orientações jurídicas de forma gratuita. Mais informações podem ser obtidas através do número 3857-0822.

Matérias Relacionadas