Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Empresa de energia não recoloca asfalto e causa transtornos em Alcântara

Motoristas e comerciantes sofrem prejuízos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de dezembro de 2017 - 12:51
Fotos da via  em que Enel não repõe asfalto no Alcântara. Comerciante: Sebastião Pixiolini.
Fotos da via em que Enel não repõe asfalto no Alcântara. Comerciante: Sebastião Pixiolini. -

Uma obra inacabada realizada pela Enel na Rua Doutor Alfredo Backer, no Alcântara, em São Gonçalo, vem trazendo muitos transtornos para motoristas e comerciantes do local. O reparo, que começou no último mês, deixou um raio de destruição pelo local.

Segundo comerciantes, a justificativa para as intervenções no trecho era a colocação de cabos de cobre, que fortaleceriam a energia, evitando queda de potência. Para realizar a obra, parte da pavimentação foi cortada e, passados mais de 30 dias, o asfalto não foi refeito.

De acordo com o comerciante Sebastião Pixiolini, de 64 anos, depois de muito reclamar, jogaram um pouco de piche.

“A poeira vinha tomando conta de tudo. Minhas vendas caíram 45%. Ninguém aguenta almoçar ou jantar com tanta sujeira. Isso é absurdo”, reclamou.

Para o taxista Billy Graham, 56, falta fiscalização nas obras em toda a cidade.

“Tem sido difícil entrar e sair do ponto com essa oscilação na pavimentação. Infelizmente, vejo esses mesmos problemas em bairros como São Miguel e Engenho Pequeno. Isso acontece porque não tem quem fiscalize. Estão fazendo o que querem com São Gonçalo”, afirmou.

A Enel informa que "está realizando obras para instalação de uma rede subterrânea para a melhoria da qualidade do fornecimento de energia da região". A distribuidora esclarece ainda que "já está realizando os reparos necessários em parte do asfalto afetado pelas obras" e acrescenta que "as atividades devem ser finalizadas nesta semana".  

Matérias Relacionadas