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Paciente aguarda há meses por laudo médico após cirurgia no Azevedo Lima em Niterói

Mulher sofre com dificuldades de locomoção

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de dezembro de 2017 - 09:30
>> Valéria não consegue documentos para dar prosseguimento a tratamento para sua recuperação
>> Valéria não consegue documentos para dar prosseguimento a tratamento para sua recuperação -

A dona de casa Valéria Cristina Vital, de 49 anos, enfrenta uma verdadeira “via crucis” para conseguir junto ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, em Niterói, os laudos que comprovem o diagnóstico de artrite infecciosa. Sem os resultados dos exames, ela – que já foi operada e continua sentindo dores – não consegue atendimento em outra unidade de saúde.

A dona de casa conta que em abril deste ano foi internada no Heal com dores nas costas e infecção urinária. Foram dias de internação até que os médicos descobriram que ela tinha uma artrite infecciosa no joelho. No dia 1º de maio, ela fez uma cirurgia no joelho. Após o procedimento, ficou internada durante um mês, mas saiu sem nenhum laudo, nem exame.

Valéria retornou à unidade para tentar pegar os documentos, que são necessários para prosseguir com o tratamento em uma clínica particular, já que nenhum médico quis pegar o caso devido à gravidade e falta do histórico médico. “Retornei para uma consulta ao Heal, mas o ortopedista se recusou a fazer novos exames, pois apenas com análise clínica chegou à conclusão que eu estava recuperada – pois já estava andando – e deu alta”, contou.

Desde então, em casa, com dificuldades de mobilidade, conseguiu recuperar alguns movimentos com fisioterapia e, atualmente, anda de muletas, ainda com dificuldade.

“Eu só preciso do meu laudo. Nenhum médico quer atender meu caso quando eu conto o que aconteceu. Sem esse tratamento, estou sentindo muitas dores. Já não sei mais a quem recorrer. Peço que me ajudem pelo amor de Deus”, ressaltou.

A direção do Heal informou que a paciente passou por cirurgia em maio e retornou em agosto para avaliação médica, porém não há registro de solicitação de laudos ou exames. Para conseguir os documentos, a paciente deve retornar à unidade e procurar pelo Serviço de Arquivo Médico e Estatística (Same) para fazer a solicitação e receber os documentos.

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