Antiga linha férrea do Jardim Catarina volta a ser ocupada com construções irregulares
Prefeitura já havia feito desocupação no local

Motoristas que trafegam pelo Jardim Catarina, em São Gonçalo, precisam ficar atentos a uma imensa cratera na Rua Adelaide de Lima. Se não bastasse esse problema, parte da via ainda é usada para mistura de massa de obra de casas e lojas, que voltaram a ser construídas no espaço, mesmo após desocupação da prefeitura.
Na manhã de ontem, o trânsito ficou complicado e um motorista de uma empresa de telefonia precisou descer do carro para desobstruir a via, que estava com muitos entulhos colocados por moradores que tentavam, de alguma forma, sinalizar a presença da cratera na pavimentação.
“Se não tirar essas pedras, ninguém passa. A via é estreita e, com esse problema, a situação fica mais complicada. Tive que colocar a mão na massa”, disse Adriano Borges, de 38 anos.
Segundo moradores, a pavimentação já apresentava problemas, mas foi agravada quando as pessoas que estão voltando a ocupar o trecho da antiga linha férrea, começaram a fazer “gatos” de água. Com isso, muitos canos foram quebrados e a água – que jorra dia e noite – levantou a pavimentação. Ainda segundo moradores, com a falta de fiscalização, as obras correm a todo vapor e, para que seja feita a concretagem, parte da via é utilizada.
“Infelizmente, o Catarina (bairro Jardim Catarina) está esquecido. Aqui, não temos qualquer atenção do poder público. Cada um faz o que quer sem pensar no próximo”, reclamou um morador.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Gonçalo informou que irá enviar equipe ao local para avaliar a denúncia sobre as ocupações irregulares.