Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Postos de combustíveis são interditados em Niterói e Itaboraí

Origem dos combustíveis não foram comprovadas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de novembro de 2017 - 10:51
>> Os agentes fiscalizaram dois postos com irregularidades nas vendas dos combustíveis
>> Os agentes fiscalizaram dois postos com irregularidades nas vendas dos combustíveis -

Dois postos de combustíveis: o Fagundão, em Icaraí, Niterói; e o Amigão, em Duques, Itaboraí; foram interditados, na manhã de ontem, por oferecer aos seus clientes combustíveis sem procedência confirmada. A ação de fiscalização foi realizada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) com apoio do Procon, Ipem, Operação Barreira Fiscal e Polícia Civil.

Nos locais, a “Força Tarefa” verificou que o combustível estava sendo comercializado sem comprovação fiscal, gerando uma diferença contábil de mais de um milhão de litros de combustível. Os postos permanecerão interditados até comprovarem a origem do produto ou regularizar os tributos junto aos órgãos competentes.

Além disso, o Procon notificou a loja de conveniências do Posto Fagundão, na Rua Fagundes Varela, em Icaraí, por encontrar no estabelecimento cerveja vencida, falta de licença ambiental e ralos inadequados.

O chefe do Núcleo Regional de Fiscalização da ANP no Rio de Janeiro, Ary Bello, informou que a fiscalização irá continuar.

“A ANP monitora os postos de Niterói desde o início do ano. Mas as operações foram intensificadas, em julho, quando recebemos várias mensagens falando sobre a qualidade dos combustíveis. Foi verificado que alguns postos estão com a documentação que não condiz com o informado, ou seja, eles estão vendendo muito mais combustíveis do que estão comprando. Isso gera problemas tributários e não tem como garantir a qualidade desse combustível que foi fiscalizado. Até que eles comprovem suas situações, permanecerão fechados”, explicou.

Os fiscais informaram, ainda, que não foram encontradas irregularidades relacionadas à quantidade e qualidade do combustível nos testes feitos nos estabelecimentos. A ANP coletou amostras de combustíveis para serem analisadas em laboratório credenciado.

Matérias Relacionadas