Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Estudantes de São Gonçalo concorrem a prêmio de melhor trabalho voluntário

Jovens realizam ações em prol da comunidade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de novembro de 2017 - 09:14
>> Claudionei Abreu e Evando Abreu realizam ações voluntárias na escola onde estudam, no Anaia
>> Claudionei Abreu e Evando Abreu realizam ações voluntárias na escola onde estudam, no Anaia -

Já imaginou realizar uma atividade comunitária e ser reconhecido com um prêmio e uma viagem para os Estados Unidos? Este é o caso de dois gonçalenses que estão na disputa do “Prudential Espírito Comunitário”. Organizado pela seguradora Prudential do Brasil, a premiação vai escolher os melhores trabalhos voluntários realizados por estudantes de 14 a 19 anos da Região Metropolitana do Rio. O resultado será divulgado em um grande evento, no dia 7 de dezembro, no Rio.

Claudionei Abreu da Silva Júnior, de 15 anos, e Evandro da Silva Abreu, de 18, participam da competição por conta de ações nas áreas de meio ambiente e cultura no Colégio Estadual Professor Paulo Achilles, no Anaia. Eles trabalham também em prol do retorno da Associação Gonçalense dos Estudantes(AGE), através da qual pretendem realizar encontros com outras unidades de ensino da cidade, com intuito de trocar conhecimentos e melhorar o sistema público de ensino em São Gonçalo. Claudionei destaca a importância do trabalho voluntário e da ansiedade pela possível premiação.

“Eu e Evandro estamos concorrendo com o projeto do nosso grêmio estudantil, pelo qual já realizamos diversas ações em prol da comunidade escolar em várias áreas. O Prêmio Prudential, além de incentivar o trabalho voluntário, oferece a oportunidade de conhecermos os Estados Unidos e participar da competição internacional”, disse.

Em sua terceira edição, o prêmio recebeu as primeiras inscrições de moradores de São Gonçalo. No total, foram 10 trabalhos selecionados em um total de 728 recebidos esse ano.

Os três melhores trabalhos receberão prêmios em dinheiro, que serão doados paras as instituições nas quais as atividades voluntárias são realizadas. Além disso, os dois primeiros colocados participarão da cerimônia internacional, realizada em Washington, nos Estados Unidos, em 2018. A premiação ocorrerá na Teatro XP Investimentos, localizado na Avenida Bartolomeu Mitre, Leblon, Zona Sul carioca.

Matérias Relacionadas