Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Festival 'Anima-São' terá sua 7ª edição em São Gonçalo

Evento acontece dias 26 e 27 de outubro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de outubro de 2017 - 12:00
 Segundo o organizador Alexandre Martins, a nova edição do evento terá muita expressão e criatividade
Segundo o organizador Alexandre Martins, a nova edição do evento terá muita expressão e criatividade -

Por Cyntia Fonseca

Para os amantes de desenhos animados, uma novidade promete vibrar o município de São Gonçalo nos próximos dias 26 e 27, com a sétima edição do Festival Internacional de Animação, o “Anima-São”.

O evento, que tem como objetivo a popularização da cultura na cidade, é promovido anualmente pelo Estúdio Alexandre Martins, e reúne personalidades, produtores e diversos outros profissionais do segmento do cinema de animação.

“O sonho da criação é a essência maior de todo trabalho, especialmente no cinema de animação. Tenho certeza que essa nova edição do festival será marcada por muita expressão e trabalhos criativos. Espero ver todos os amantes de cinema lá”, convidou Alexandre Martins.

Com produções nacionais e internacionais, serão cerca de 140 filmes exibidos, disputando entre cinco categorias: infantil, escola, ecológica, adulta, balaio, da língua e papagoiabada, esta direcionada a participantes de São Gonçalo.

O melhor filme será analisado por uma curadoria e comissão interna do evento e premiado com o tradicional troféu “Pirulito Amarelo”.

“Nos últimos anos, tivemos dezenas de trabalhos internacionais, com produções da Rússia, Polônia, Espanha, França e Canadá”, acrescentou Alexandre Martins.

A sinopse dos filmes e curta-metragens inscritos já estão disponíveis na página “Festival Anima-São” no Facebook (facebook.com/animasaofestival/).

Este ano, o festival vai acontecer no Centro Educacional Azevedo Lima, no bairro Paraíso, com exibição dos filmes das 9h às 18h. O endereço é Rua Comandante Ari Parreiras, 2.450.

Matérias Relacionadas