Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Aplicativos informam horários de chegada dos ônibus em São Gonçalo

Apps estão disponíveis para Android e iPhone

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de outubro de 2017 - 09:51
A ferramenta tecnológica ajuda os passageiros a calcularem o tempo exato de espera nos pontos dos ônibus
A ferramenta tecnológica ajuda os passageiros a calcularem o tempo exato de espera nos pontos dos ônibus -

Com o avanço das tecnologias e uma população cada vez mais antenada, sair de casa e aguardar ônibus em pontos por um tempo indeterminado, é coisa do passado.

Quase todas as empresas de ônibus da região, lançaram aplicativos que vão facilitar os usuários de transporte público. A ferramenta traz mapeamentos de pontos de paradas, monitoramento, previsões de chegada e partida, entre outros programas. Entre os aplicativos está o “CittaMobi, da Viação Fagundes, de São Gonçalo, que oferece ao usuário de ônibus uma maneira de programar e aproveitar melhor seu tempo. Com apenas um toque, é possível visualizar em quantos minutos seu ônibus estará no seu ponto de preferência. A previsão é baseada na localização do ônibus, no momento.

A Coesa também lançou há uma semana o Buus Coesa, para oferecer aos clientes dos serviços econômico e executivo informações em tempo real sobre a localização dos ônibus e a previsão de chegada aos pontos. Com o investimento, a empresa espera melhorar o atendimento nos deslocamentos entre São Gonçalo, Niterói e Rio.

A Rio Ita também se modernizou e implantou o “Viaje Rio Ita”. Assim como o aplicativo da Coesa, esta ferramenta só está disponível, por enquanto para aparelhos Android (Google Play).

Além dessas, a Viação Nossa Senhora do Amparo também oferece o aplicativo “Meu ônibus VNS Amparo”, no mesmo formato, bem como o “Vá de Ônibus”, que traz Informações de todas as linhas e pontos de parada da Região Metropolitana do Rio, incluindo valores de tarifa, posicionamento em tempo real e mapas dos arredores.

Passageiros aprovam ferramenta tecnológica

Para a operadora de Telemarketing Rosângela Dantas, 52 anos, aplicativo é uma ferramenta muito importante.

“Hoje muitas pessoas utilizam smartphones e ter um aplicativo que mostre a chegada e partida do coletivo ajuda muito. Eu trabalho em Laranjeiras e saio à noite. Muitas vezes, fico esperando muito tempo. Já baixei em meu celular e vou usar. Essas melhorias devem vir de encontro com o aumento da frota que também é muito esperado pelos usuários”, afirmou.

O despachante Vinicius Costas, 27 anos, baixou o aplicativo há algum tempo e na tarde ontem, ensinava o agente de segurança Alexandre Cardoso, 42 anos, a usar.

“É bem simples a utilização. E isso facilita muito a vida do usuário. Acho que é uma ideia boa que deve ser compartilhada”, afirmou.

Para o casal Nivia Vanessa Chaves, 31 e Dionatas Correia, 28, o aplicativo vem de encontro com a necessidade da população.

“Hoje em dia ninguém quer perder tempo e esse tipo de ferramenta ajuda muito. Com a chegada do verão e as altas temperaturas, não tem nada melhor do que se programas para sair de casa. Agora temos nosso Ônibus na palma das mãos”, disse Dionatas. 

Matérias Relacionadas