Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down 5,2536 Euro down 5,5015
Search

Fiéis de Nossa Senhora Aparecida lotam ruas de São Gonçalo em procissão

Milhares de pessoas se reuniram no Patronato

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de outubro de 2017 - 09:20
Procissão Patronato Nossa Senhora Aparecida
Procissão Patronato Nossa Senhora Aparecida -

No ano em que é comemorado o jubileu da aparição de Nossa Senhora Aparecida, que ocorreu há 300 anos, milhares de fiéis reservaram parte do dia de ontem para homenagear, agradecer e comemorar o dia da padroeira do Brasil.

Na Paróquia que leva o nome da santa, no Patronato, em São Gonçalo, a movimentação foi intensa durante todo o dia, e a tradicional procissão marcou o fim das festividades, no final da tarde, reunindo cerca de 700 fiéis, realizada entre as ruas Francisco Portela e Nossa Senhora Aparecida.

“Não há nada que eu precise pedir. Faz um ano que só tenho que agradecer a ela por tudo que realizou em minha vida. Nossa Senhora libertou meu filho de muitos vícios. Vim agradecer aqui e vou seguir para Aparecida do Norte, onde vou todos os anos”, contou a doméstica Marilene Barreto, de 63 anos.

O movimento intenso na porta da igreja acompanhou as missas, que aconteceram de hora em hora. A movimentação dos fiéis se estendeu também para as barracas de lembrancinhas religiosas expostas nos acessos à paróquia.

Contrariando quem acredita que as pessoas buscam a religião para pedir, grande parte dos devotos foi realmente ao local para agradecer. “Faz cinco anos que consegui meu emprego. Já pedi muito a minha Mãezinha, agora só venho agradecer todas as bênçãos já concebidas”, disse Jaqueline Azaias, 37, que trabalha como servente em escola pública.

História - Em clima de confraternização, os devotos demonstravam sua fé e contavam suas graças já recebidas. Pessoas de todas as idades, sexo e classe social se uniram com o intuito de homenagear a santa, que teve sua imagem encontrada por pescadores, no ano de 1717, no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo. A fama dos poderes extraordinários de Nossa Senhora Aparecida foi se espalhando por todas as regiões do Brasil.

Matérias Relacionadas