Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Redes pluviais estão entupidas no Rocha, em São Gonçalo

Água suja está invadindo casas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de outubro de 2017 - 11:09
Maria de Lurdes viu a sua casa ser tomada pelo esgoto, inclusive a cozinha, que retorna da rua
Maria de Lurdes viu a sua casa ser tomada pelo esgoto, inclusive a cozinha, que retorna da rua -

Conviver com um mar de esgoto. Assim tem sido os dias dos moradores do Barro Vermelho e Rocha, em São Gonçalo. Sem receber qualquer manutenção, as galerias de águas pluviais estão entupidas e parte do esgoto retorna para as casas.

No Barro Vermelho, os moradores da Rua Primeiro de Maio resolveram colocar a mão na massa. Isso porque um vazamento de água associado ao entupimento da galeria prejudica a circulação de pedestres pelo local.

“Ligamos para a Cedae e prefeitura e nenhuma providência foi tomada. Não podemos nem mais ficar na porta da nossa casa para não tomarmos um banho com essa água suja. O jeito foi nos unirmos para tentar consertar, mas está difícil”, disse o aposentado Luiz Carlos Cavalcante de Souza, de 58 anos.

O também aposentado Carlos Alberto de Souza, 68, disse que a situação se agravou com o vazamento de água. “Só a galeria entupida já nos trazia transtornos. Agora, tem o vazamento de água. Ainda não sabemos se a água está se misturando ao esgoto, mas é uma preocupação. Queremos uma solução porque toda essa água suja está atingindo as casas”, afirmou.

Rocha – Na Travessa João Leite, no Rocha, o problema se repete. Por conta do entupimento das galerias da rede pluvial, o esgoto está retornando para os imóveis. O mais prejudicado é o número 49, onde mora a pensionista Maria de Lurdes Fonseca.

“Toda vez que a galeria entope, nós sofremos. Algumas vezes, o esgoto tomou a minha cozinha. Nossa preocupação é pelas crianças que moram aqui. Isso é um caso de saúde pública. Ninguém merece conviver com o esgoto dentro de casa”, ressaltou.

A assessoria de imprensa da Cedae informou que técnicos irão ao local para verificar o vazamento de água e providenciar o reparo. E que os problemas de origem na galeria de águas pluviais são de responsabilidade da prefeitura. Já a assessoria de imprensa da Prefeitura de São Gonçalo informou que equipes vão aos locais para realizar os reparos até a próxima semana.

Matérias Relacionadas