Após protestos, Dove retira campanha e se desculpa por anúncio racista
Marca já foi acusada de racismo anteriormente

A Dove pediu desculpas depois de publicar um anúncio, um vídeo de 3 segundos, em sua página do Facebook no qual mostrava uma mulher negra se transformando em uma mulher branca.
No anúncio, uma mulher negra aparece removendo uma camiseta e se transformando em uma mulher branca depois de usar uma loção corporal Dove.
Após protestos de internautas que consideraram a campanha extremamente racista, a Dove removeu a campanha do Facebook e tweetou: “Uma imagem que publicamos recentemente no Facebook falhou ao representar as mulheres de cor cuidadosamente. Nós lamentamos profundamente pela ofensa que causou.”
Em uma declaração adicional, a Dove acrescentou: “Como parte de uma campanha de produtos corporais, um vídeo de três segundos foi publicado na página do Facebook dos EUA. Isso não representou a diversidade da beleza real, que é algo pela qual a Dove é apaixonada e é fundamental para nossas crenças. Isso não deveria ter acontecido. Removemos o post e não publicamos nenhum outro conteúdo relacionado. Pedimos desculpas profundas e sinceras pela ofensa que causou“.
No entanto, o dano já estava feito e, os quase 3 mil comentários feitos abaixo do tweet, foram quase que exclusivamente negativos. Muitos usuários de redes sociais inclusive pediram um boicote aos produtos da Dove.
Esta não foi a primeira vez que a empresa foi acusada de racismo. Em 2011, o anúncio antes e depois de Dove traçou a transição de uma mulher negra para uma mulher branca depois de usar um sabonete líquido da marca.
Fonte: Hypeness