Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

TJ faz campanha sobre encaminhamento de bebês para adoção

Evento será realizado no dia 11 de outubro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de outubro de 2017 - 12:00
O objetivo é alertar sobre a importância do encaminhamento de bebês para adoção
O objetivo é alertar sobre a importância do encaminhamento de bebês para adoção -

Para alertar sobre a importância do encaminhamento de bebês para adoção, a Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas da Infância e Juventude e do Idoso (Cevij), do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), lança a campanha “Entregar é Proteger”. O evento será realizado no dia 11 de outubro, às 10h, no Auditório Antônio Carlos Amorim, no Fórum Central.

O presidente da Cevij, juiz Sérgio Luiz Ribeiro de Souza, explica que um dos objetivos da campanha é combater o preconceito contra pais biológicos que não desejam permanecer com a criança. “Na Justiça, não há julgamento moral. Entregar um bebê para adoção é decisão prevista e amparada pela lei em nosso país. A mãe e o pai receberão orientação da equipe interdisciplinar das Varas com competência em Infância e Juventude para reflexão e amadurecimento da decisão”, esclarece.

Os pais participam de audiência com o juiz e um representante do Ministério Público. “Nós acolhemos os pais, ouvimos as razões, procuramos ajudar – quando se trata de uma dificuldade que pode ser superada com apoio da rede pública – e respeitamos a decisão final”, afirma.

Matérias Relacionadas