Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Niterói inicia cadastro para castração de gatos

Felinos precisam ter entre 4 meses e 6 anos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de outubro de 2017 - 10:15
Imagem ilustrativa da imagem Niterói inicia cadastro para castração de gatos

A Prefeitura de Niterói começa a cadastrar, amanhã, das 9h às 16h, os interessados na castração de seus gatos de estimação. Serão distribuídas senhas para inscrição de felinos no programa de castração da Unidade de Controle de População Animal (UCPA), que funciona em Icaraí, Zona Sul da cidade.

Segundo a Prefeitura de Niterói, as vagas são destinadas aos felinos especificamente aos moradores da cidade. Por conta da distribuição de senhas, a recomendação é de que os interessados cheguem cedo ao local. O número de vagas é limitado.

Para agendar a cirurgia, os responsáveis pelos animais devem ser maiores de idade e moradores de Niterói, com apresentação de comprovante de residência do próprio.

Antes do agendamento, o governo municipal chama atenção ainda que os interessados precisam observar se o animal tem mais de quatro meses e menos de 6 anos de idade. As fêmeas não podem estar prenhas ou amamentando, e os machos têm que possuir os dois testículos.

Os interessados deverão ser maiores de idade e levar os seguintes documentos: carteira de identidade e CPF (original e cópia) e comprovante de residência, em nome próprio com endereço no município de Niterói, referente ao mês atual.

A UCPA funciona na Rua Silvestre Rocha, 2, esquina com Lemos Cunha.

Matérias Relacionadas