Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1551 | Euro R$ 5,5144
Search

Lavourão recebe 5ª edição do festival 'Som Gonçalo'

Evento é gratuito

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de setembro de 2017 - 07:45
 Evento completa quinta edição com músicos regionais em comemoração ao aniversário da cidade.
Evento completa quinta edição com músicos regionais em comemoração ao aniversário da cidade. -

O Centro Cultural Joaquim Lavoura, o “Lavourão”, na Estrela do Norte, recebe o festival de música “Som Gonçalo – Instrumental Entre Amigos”, na próxima segunda-feira (25), em mais uma iniciativa da Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Fundação de Artes (Fasg).

A edição em comemoração ao aniversário da cidade traz os músicos Josué Lopez, em quarteto com Ricardo Cordeiro, Marcos Costa e Felipe Alves. A abertura ficará por conta do Neo Sing.

O evento, que é gratuito, tem início às 19h30. A classificação etária é livre e ainda haverá sorteio de brindes para os presentes.

Para a professora Rosilene Alves, moradora de Nova Cidade, que já esteve em outras edições do evento, o talento dos músicos é impressionante.

“Eu não perco um “Som Gonçalo”. É um presente aos nossos ouvidos. Os músicos são de alto nível, é impressionante. Não dá para perder. Este mês, minha família toda vai prestigiar”, reiterou a professora.

Para o secretário de Cultura e Turismo e presidente da Fasg, Carlos Ney Pinho Ribeiro, este mês o evento será ainda mais especial.

“O Som Gonçalo tem sido um presente. Nós recebemos músicos de altíssima qualidade para um encontro instrumental no ‘Lavourão’, que é a casa da cultura. O evento é totalmente gratuito, e a população tem a oportunidade de assistir a um belo espetáculo. Este mês o evento será ainda mais especial por ser tratar de uma comemoração aos 127 anos da cidade”, explicou o secretário de Cultura Carlos Ney.

Para o prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, este tem sido o diferencial nas ações da Secretaria de Cultura e Turismo.

“Nós estamos nos empenhando para atingir uma grande parcela da população com uma programação bastante diversa”, ressaltou Nanci.

Matérias Relacionadas