Lavourão recebe 5ª edição do festival 'Som Gonçalo'

Evento é gratuito

Enviado Direto da Redação
 Evento completa quinta edição com músicos regionais em comemoração ao aniversário da cidade.

Evento completa quinta edição com músicos regionais em comemoração ao aniversário da cidade.

Foto: Divulgação

O Centro Cultural Joaquim Lavoura, o “Lavourão”, na Estrela do Norte, recebe o festival de música “Som Gonçalo – Instrumental Entre Amigos”, na próxima segunda-feira (25), em mais uma iniciativa da Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Fundação de Artes (Fasg).


A edição em comemoração ao aniversário da cidade traz os músicos Josué Lopez, em quarteto com Ricardo Cordeiro, Marcos Costa e Felipe Alves. A abertura ficará por conta do Neo Sing.


O evento, que é gratuito, tem início às 19h30. A classificação etária é livre e ainda haverá sorteio de brindes para os presentes.


Para a professora Rosilene Alves, moradora de Nova Cidade, que já esteve em outras edições do evento, o talento dos músicos é impressionante.


“Eu não perco um “Som Gonçalo”. É um presente aos nossos ouvidos. Os músicos são de alto nível, é impressionante. Não dá para perder. Este mês, minha família toda vai prestigiar”, reiterou a professora.


Para o secretário de Cultura e Turismo e presidente da Fasg, Carlos Ney Pinho Ribeiro, este mês o evento será ainda mais especial.


“O Som Gonçalo tem sido um presente. Nós recebemos músicos de altíssima qualidade para um encontro instrumental no ‘Lavourão’, que é a casa da cultura. O evento é totalmente gratuito, e a população tem a oportunidade de assistir a um belo espetáculo. Este mês o evento será ainda mais especial por ser tratar de uma comemoração aos 127 anos da cidade”, explicou o secretário de Cultura Carlos Ney.


Para o prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, este tem sido o diferencial nas ações da Secretaria de Cultura e Turismo.


“Nós estamos nos empenhando para atingir uma grande parcela da população com uma programação bastante diversa”, ressaltou Nanci.

Veja também