Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Rua do Raul Veiga sofre com asfalto irregular e falta de iluminação

Rua Luiz Mota acumula série de problemas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de setembro de 2017 - 12:00
Via também tem problemas com falta de iluminação pública.
Via também tem problemas com falta de iluminação pública. -

Desde que se transformou em via principal, a Rua Luiz Mota, no Raul Veiga, em São Gonçalo, acumula uma série de problemas. O asfalto novo, que cobriu parte da passagem, que passou a receber ônibus e uma maior quantidade de veículo, só existe em um trecho. No outro, moradores e motoristas sofrem com irregularidades na pista. 

O trânsito que antes ocupava a Estrada do Raul Veiga, ligando o Bandeirantes ao Alcântara, desde o final do ano passado foi alterado para lá. Embora a vida dos moradores e comerciantes tenha melhorado, já que a rua se tornou 'principal', os problemas não mudaram. 

"No início da rua, no Bandeirantes, é uma maravilha. Do nada, muda completamente. A Prefeitura fez alguns reparos na semana passada, mas não melhora nunca. É só chover para os buracos voltarem e a rua piorar novamente", contou o vendedor Diego Macena, 28, que trabalha há cerca de quatro anos na rua.

Além do asfalto danificado, outro problema que atinge a população do local é a falta de iluminação pública. De acordo com moradores, quando escurece, mal dá para enxergar e o risco de assaltos aumentou em grande escala. 

"É um verdadeiro breu. Só existe duas opções, ou não tem lâmpada, ou está queimada. Lá no Bandeirantes, a praça fica cheia à noite, as pessoas ficam na rua até certo horário. Aqui, deu 18h, temos que fechar as portas com medo", declarou outro comerciante, de 35 anos.

Questionada, a Prefeitura informou que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano tem realizado intervenções constantes no bairro, inclusive operação tapa-buracos. 

"A demanda será encaminhada para a Subsecretaria de Conservação e Obras, no entanto, a secretaria foi amplamente danificada pelo incêndio ocorrido na última sexta-feira e o serviço ainda não foi normalizado. Assim que o expediente voltar ao normal, as devidas providências serão tomadas", informou o pronunciamento.

Matérias Relacionadas