14ª Parada LGBT reúne multidão em São Gonçalo
Silvero Pereira foi coroado o 'rei' da edição

Por: Matheus Merlim
Com o tema “Pessoas LGBT: Mexeu com uma, mexeu com todas”, a 14ª edição da Parada LGBT reuniu milhares de pessoas, ontem, no centro de São Gonçalo. A festa, organizada pelo grupo Liberdade/Santa Diversidade, trouxe como principal atração o ator Silvero Pereira e a funkeira Mulher Pepita.
A concentração começou às 15h, em frente à Prefeitura. Com cinco trios elétricos, agitando a multidão, a festa seguiu, à noite, para o Clube Mauá, na Estrela do Norte. Para Stefani Brasil, presidente da ONG, o evento significa a luta, a resistência e a perseverança da comunidade LGBT na cidade.
“Chegar à 14ª edição representa muita luta e muito trabalho em busca de políticas públicas efetivas para LGBTs”, declarou.
Dando vida aos personagens Nonato e Elis Miranda, na novela “A Força do Querer”, o ator Silvero Pereira foi coroado o ‘rei’ desta edição. De acordo com o artista, a mobilização é importante para firmar a existência da diversidade.
“Toda e qualquer oportunidade que a gente tiver para colocar a cara no sol e dá-la à tapa, para dizer que estamos aqui, existimos e que você vai ter que aceitar, é válida. Viemos para a rua para se fazer existir”, declarou.
A festa ainda contou com homenagens à LGBTs vítimas de violência e famosas, como Rogéria.