Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1443 | Euro R$ 6,0708
Search

Obras que reutilizam garrafas PET podem ser vistas em Niterói

A exposição será no Shopping Bay Market.

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de agosto de 2017 - 12:24
O artista plástico Davi Barbosa produz as peças de 1989.
O artista plástico Davi Barbosa produz as peças de 1989. -

Quem for ao Shopping Bay Market, no centro de Niterói, poderá visitar até amanhã (31) a exposição do artista plástico Davi Barbosa, que produz arte com responsabilidade social. O projeto “O pet com retorno” faz parte da vida deste expositor desde em 1989.

Em 2003, o projeto ecológico passou a ser exposto em universidades, escolas, empresas  e centros comerciais e, em todo esse tempo mais de 10 milhões de pessoas já visitaram a exposição do mestre da garrafa pet.

Davi conta que o que mais se orgulha é de ter ajudado tantas famílias a gerar renda com a arte da reciclagem. Atualmente para expor, ele pede que seja oferecida um espaço para oficinas.

“Hoje tenho uma lista de espera de mais de 1,5 mil pessoas que aguardam o meu curso. Com o aumento do desemprego muitas pessoas estão buscando uma fonte de renda alternativa. Aqui ensino a buscar novas formas de geração de renda, ou seja, trabalho questões de sustentabilidade com o social”, explicou.

Moradora da Amendoeira em São Gonçalo, a organizadora de festas Eliete Silva, 54 anos, ficou encantada com o que viu.

“Trabalho com decoração de festas e na última semana vi uma porta docinhos feito de tampas de garrafas. Amo esse tipo de trabalho manual e dou muito valor a quem produz. Gostei muito dessa exposição”, afirmou.

O shopping Bay Market fica na Rua Visconde do Rio Branco, 360- Centro, Niterói. A exposição é das 10 às 22h.

Matérias Relacionadas