Obras que reutilizam garrafas PET podem ser vistas em Niterói
A exposição será no Shopping Bay Market.

Quem for ao Shopping Bay Market, no centro de Niterói, poderá visitar até amanhã (31) a exposição do artista plástico Davi Barbosa, que produz arte com responsabilidade social. O projeto “O pet com retorno” faz parte da vida deste expositor desde em 1989.
Em 2003, o projeto ecológico passou a ser exposto em universidades, escolas, empresas e centros comerciais e, em todo esse tempo mais de 10 milhões de pessoas já visitaram a exposição do mestre da garrafa pet.
Davi conta que o que mais se orgulha é de ter ajudado tantas famílias a gerar renda com a arte da reciclagem. Atualmente para expor, ele pede que seja oferecida um espaço para oficinas.
“Hoje tenho uma lista de espera de mais de 1,5 mil pessoas que aguardam o meu curso. Com o aumento do desemprego muitas pessoas estão buscando uma fonte de renda alternativa. Aqui ensino a buscar novas formas de geração de renda, ou seja, trabalho questões de sustentabilidade com o social”, explicou.
Moradora da Amendoeira
“Trabalho com decoração de festas e na última semana vi uma porta docinhos feito de tampas de garrafas. Amo esse tipo de trabalho manual e dou muito valor a quem produz. Gostei muito dessa exposição”, afirmou.
O shopping Bay Market fica na Rua Visconde do Rio Branco, 360- Centro, Niterói. A exposição é das 10 às 22h.