Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Moradores de São Gonçalo são presos por furto de energia

Pena prevista é de 1 a 8 anos de prisão

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de agosto de 2017 - 21:35
Imagem ilustrativa da imagem Moradores de São Gonçalo são presos por furto de energia

Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante na última quinta-feira (17), por furto de energia em São Gonçalo. Durante uma operação de inspeção da Enel Distribuição Rio, técnicos da distribuidora encontraram irregularidade em um comércio irregular, no Colubandê, e em imóveis como: padaria, barbearia, Lava-Jato, bazar e quitinetes, no Largo da Ideia. Policiais foram chamados no local, a comerciante, o proprietário dos imóveis e um de seus inquilinos foram conduzidos para a DDSD.

Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, os chamados “gatos de luz” afetam diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põem em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia. 

Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel Distribuição Rio realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo. 

Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet: http://www.eneldistribuicao.com.br/rj/. Não é necessário se identificar.

Matérias Relacionadas