Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Posto de Saúde ganha reforma no Jardim Bom Retiro em São Gonçalo

População comemora melhorias

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de agosto de 2017 - 11:30
Posto foi reformado e atende cerca de mil pessoas ao mês
Posto foi reformado e atende cerca de mil pessoas ao mês -

A Prefeitura de São Gonçalo concluiu uma reforma geral no Posto de Saúde Ary Teixeira, no bairro Jardim Bom Retiro. Os moradores se mostraram contentes com as melhorias feitas na unidade, que atende cerca de mil pessoas por mês. Segundo o secretário municipal de Saúde, Dimas Gadelha, a ação integra determinação do prefeito, José Luiz Nanci, de reformar as unidades municipais e humanizar, ao máximo, os atendimentos prestados à população.

A reforma no Ary Teixeira resultou em melhor infraestrutura nas salas de vacinação e consultórios, além de reforma no telhado e paredes, que estavam com infiltrações. “A população paga seus impostos e não pode ser atendida de forma precária. Assim que me deparei com a situação deste posto, pensei em mudar essa realidade”, afirmou o prefeito José Luiz Nanci.

Para a professora Lana Tavares Reis, 60, o atendimento feito pelos profissionais da unidade é muito bom, só faltava um prédio decente. “A equipe atende a todos com respeito e dignidade, mas as dependências do posto eram péssimas. O prefeito fez uma grande ação para os moradores. Agora, está tudo de bom”, comemora Lana, moradora da Rua Laurindo Rabelo.

De acordo com o administrador do posto, Eliézer Gomes da Silva, a unidade realiza coleta de sangue, pré-natal, preventivo, consultas com clínico geral, ginecologista, cardiologista, dentista e nutricionista, além de tratamento de fisioterapia, vacinação e atividades como tai chi chuan.

Dimas destacou a vontade do prefeito de realizar ações como essa em outras unidades. “O prefeito quer muito realizar melhorias em toda rede de saúde. Estamos fazendo isso por etapas, de acordo com as possibilidades do município”, ressalta Dimas.

Matérias Relacionadas