Dia do produtor rural é festejado no Ceasa de SG com café da manhã

O dia do produtor rural, celebrado ontem, foi comemorado com festividade no Ceasa de São Gonçalo. Pela primeira vez, a Associação Comercial dos Produtores e Usuários da Ceasa Grande Rio e São Gonçalo (Acegri), em parceria com o Ceasa, recepcionaram os produtores e funcionários com café da manhã.
De acordo com o presidente do Ceasa do Rio de Janeiro, Agnaldo Balon, que está a frente do Ceasa há seis meses, o café da manhã é uma forma de estabelecer o convívio com o produtor, tornando o Ceasa um ambiente agradável e acessível a todos. “Esse café foi possível graças ao esforço de toda equipe de São Gonçalo. É a primeira vez que comemoramos o dia do produtor desta maneira. Aqui, recebemos produtores de todo o Estado e queremos humanizar este trabalho”, afirmou.
Estima-se que, diariamente, cerca de cem produtores rurais de diversos lugares do estado passem pelo Ceasa, que conta com 128 empresas. Belarmino Rocha Farias, de 50 anos, é morador de Itaocara, no interior do Rio, e viaja quatro horas para São Gonçalo, duas vezes por semana, para oferecer seus produtos. “Toda colheita do meu sítio é vendida aqui. Trago frutas e legumes sempre às terças e sextas. Gostei muito de ver o nosso dia sendo comemorado”, contou. (Marcela Freitas)