Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0665 | Euro R$ 5,8376
Search

Colégio tradicional está sem aulas de 3 disciplinas

relogio min de leitura | Redação 12 de julho de 2017 - 09:30
Alunos estão sem aulas de Português, Inglês e História
Alunos estão sem aulas de Português, Inglês e História -

A espera de professores, alunos do Colégio Municipal Presidente Castelo Branco, no Centro de São Gonçalo, estão terminando o segundo bimestre do ano letivo com déficit de profissionais em sala de aula. A instituição, que era considerada uma das mais conceituadas no município, sofre com a falta de profissionais de diferentes disciplinas.

Entre as turmas mais prejudicadas estão as de supletivos, que estão sem aulas de Inglês e Português. De acordo com o aluno Matheus Amaral, de 16 anos, desde o início do ano letivo, não houve reposição do profissional de línguas, que deixou a unidade no ano anterior. “Ainda não tivemos aulas de Inglês e nem qualquer reposição com trabalhos ou mudança da grade. Não sabemos o que será feito e de que forma essas aulas serão repostas”, disse.

O mesmo problema é enfrentado por Fabrício Bento, que não tem aulas de Inglês e Português. “Minha turma teve dois meses de aula de Inglês e, depois, ficou com aula vaga. O Inglês é até aceitável, mas ficar sem Português é complicado. É uma disciplina fundamental”, opinou.

Aluno do 6º ano, André Sanches, 14, disse que está com carência de professor de História. “Estamos sem professor e não temos previsão sobre a contratação. Ninguém fala nada em sala de aula”, afirmou.

A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Educação não deu retorno até o fechamento desta edição. (Marcela Freitas)

Matérias Relacionadas