Encontro de águas com esgoto aflige moradores

O encontro das águas é um fenômeno natural facilmente visto em muitos rios. O mais famoso deles é a junção das águas dos Rio Negro e Solimões, em Manaus. Em São Gonçalo, ele acontece Nova Cidade, mas ao invés de fenômeno natural ele é na verdade, um grande problema para os moradores do bairro.
Isso porque um grande vazamento de água vindo de galerias de água Pluviais, na Rua Viana Castelo, estaria se juntando a o rompimento de uma tubulação de água potável, na Estrada da Covanca. A junção desses dois problemas tem trazidos muitos transtornos para os moradores da região, como por exemplo, o desgaste da pavimentação e abertura de grandes buracos na via.
De acordo com a dona de casa Jéssica Bitencourt, de 35 anos, várias solicitações de reparo foram feitas à Cedae e a Prefeitura, mas não foram atendidas.
“Estamos há cerca de seis meses enfrentando esse problema. A água tem se misturado ao esgoto que transborda das manilhas. O cheiro é insuportável e o risco de doenças é muito grande”, afirmou.
O técnico em segurança do trabalho Aloísio Menezes, 36 anos, disse que as pessoas e motoristas tem dificuldade de passar pela via.
“Toda essa água destruiu a pavimentação. É comum ver acidentes aqui com carros e pessoas que caem por conta do limo. Essa rua vivia cheia de crianças brincando e não podemos mais permitir”, ressaltou.
A Subsecretaria de Conservação e Obras do município informou que irá enviar uma equipe ao local ainda nesta semana para realizar os reparos. Já a Cedae informou que o reparo na tubulação de água será feito hoje (27).