Prefeitura canaliza rede de água pluvial em Neves

Um problema antigo vivido pelos moradores de Neves, em São Gonçalo, parece estar perto do fim. Na manhã de ontem, a prefeitura deu início às obras de canalização do esgoto sanitário que costumava transbordar pelas galerias de águas pluviais no encontro das Ruas Oliveira Botelho com Eugênio Ribeiro.
De acordo com os técnicos, a previsão é que a obra dure uma semana. Moradores do bairro comemoraram a iniciativa. “Sofremos com isso há anos. Quando chove, esse trecho fica intransitável. Mesmo sem chuva, como podem ver, a água empossa. Sem contar o mau cheiro”, disse o vigilante Jonas de Souza, de 52 anos.
A aposentada Marinete dos Santos, 60, disse que evita passar pela via. “Muitos carros passam jogando essa água suja para o alto, molhando quem está na calçada. Só passo por esse trecho quando é inevitável. Tomara que a obra traga as melhorias prometidas”, disse. (Marcela Freitas)