Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1626 | Euro R$ 5,5173
Search

Mãe interna filha por não aceitar mudança de gênero

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de maio de 2017 - 10:30
Bruna já voltou para SG
Bruna já voltou para SG -

A gonçalense Bruna Andrade, 23, foi internada em clínica psiquiátrica pela mãe, que não aceita a mudança de gênero da filha, no início deste mês. Hoje, ela é acompanhada pelo Ministério Público e o caso é investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). A genitora pode responder por cárcere privado, já que ainda não apresentou laudo médico à delegada.

Bruna estava em casa com sua namorada Bianca Cunha, 22, quando foi chamada no portão. Ao chegar na entrada da casa, dois homens em uma ambulância a doparam e a levaram para uma clínica em Taubaté, no interior de São Paulo, onde seus cabelos foram cortados.

A transexual foi liberada, no último domingo, prestou declarações na delegacia e foi encaminhada para um abrigo provisório. Mas, ontem, voltou a morar com sua companheira. “Ela foi atendida e está sendo acompanhada. A mãe alega que internou a jovem por questões psicológicas, mas não notamos nada de incomum na Bruna. Estamos aguardando o laudo do médico que a mãe dela afirma que a acompanha para fecharmos o inquérito e, caso nenhum fato seja comprovado, a genitora pode ser autuada por cárcere privado, onde a pena varia de dois a cinco anos”, contou a delegada Débora Rodrigues.

Matérias Relacionadas