Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

SG ganha ‘pardal’ em frente à sede da Prefeitura, no centro da cidade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de maio de 2017 - 08:20
Segundo o governo, medida visa fiscalizar as infrações de trânsito e auxiliar monitoramento da Secretaria de Segurança Pública
Segundo o governo, medida visa fiscalizar as infrações de trânsito e auxiliar monitoramento da Secretaria de Segurança Pública -

Quem passa pela Rua Feliciano Sodré, no Centro de São Gonçalo, desde a última quinta-feira, pode observar uma espécie de “pardal” colocado em frente à sede da Prefeitura. De acordo com o órgão, o equipamento eletrônico, que ainda está desativado, vai servir para fiscalizar infrações cometidas no trânsito e auxiliar no monitoramento da Secretaria Municipal de Segurança Pública.

Segundo a Secretaria Municipal de Transportes, o equipamento trata-se apenas de um dispositivo experimental. Em nota, a prefeitura explica que ainda não há previsão para entrar em atividade e que nenhum motorista será multado neste momento.

“O prefeito José Luiz Nanci entende haver outras prioridades na cidade, como a manutenção de vias”, disse a nota do governo municipal.

O estudante Bernardo Costa, de 25 anos, contou que, quando ativado, o equipamento só trará benefícios para a população. “Sem esses equipamentos, ninguém respeita o trânsito. Acredito que esse seja um de bastante relevância para a cidade”, opinou Bernardo. Outro que aprovou o equipamento é a comerciante Brenda Almeida, 31.

“Alguns carros acabam avançando sinal, não respeitam as leis de trânsito. Se colocassem um radar aqui, seria muito importante”, disse Brenda.

Matérias Relacionadas