Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

Motoristas enfrentam ‘festival’ de ‘bandalhas’ na Alameda São Boaventura

relogio min de leitura | Redação 05 de maio de 2017 - 11:30
Carros parados sobre calçadas: uma cena comum na Alameda, maior corredor viário do Fonseca
Carros parados sobre calçadas: uma cena comum na Alameda, maior corredor viário do Fonseca -

Carros parados em cima da faixa de pedestres, sobre as calçadas, em locais proibidos, trafegando pela seletiva, fazem parte do “festival” de problemas enfrentados por motoristas e pedestres que precisam passar pela Alameda São Boa ventura, no Fonseca, em Niterói.

O trânsito no trecho que já é complicado, fica ainda pior com a falta de cordialidade dos motoristas, associada a ausência de fiscalização.

Mesmo com a possibilidade de ser multado em algumas dessas situações, muitos parecem não temer o valor da multa e escolhem sempre descumprir as regras de trânsito, agindo com imprudência.

“Aqui é sempre assim. Se os motoristas fizessem a sua parte, poderíamos ter um trânsito com maior fluidez. Mas, infelizmente, a falta de educação impera e o que vemos é o desrespeito com o próximo”, disse um morador.

Segundo um comerciante, agentes da Nittrans agem no local, mas sem poder de multa, eles acabam não sendo respeitados.

“Os agentes estão aqui para orientar e não multar. Isso faz com que a impunidade cresça muito. Se eles começarem a multar, essa ‘farra’ no trânsito da Alameda acaba”, afirmou.

Matérias Relacionadas