Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,4706 | Euro R$ 6,3092
Search

Pais se unem para garantir cirurgias de bebês

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de abril de 2017 - 12:00
 Pais de Bento abrigaram família de Maria Alice que veio da Bahia. Os dois têm mesmo problema
Pais de Bento abrigaram família de Maria Alice que veio da Bahia. Os dois têm mesmo problema -

Por Marcela Freitas

O ditado popular “A união faz a força” pode resumir o empenho da família do pequeno Bento Scovino Eduardo, de 10 meses, em ajudar ao próximo. É que através da campanha “Vamos ajudar o Bento a crescer? cujo objetivo é angariar fundos para um procedimento cirúrgico, os pais do menino, a dona de casa Amanda Soares Scovino, de 33 anos, e o professor Leonardo dos Santos Eduardo, 37, conheceram através da internet outro casal de Feira de Santana, na Bahia, que enfrenta o mesmo diagnóstico com a filha e decidiram ajudar. As crianças sofrem de hipoplasia femural bilateral e lutam contra o tempo fazer uma cirurgia de reconstrução do quadril, para terem o desenvolvimento correto do fêmur.

Após conversas virtuais, os pais de Bento convidaram Gabriela de Oliveira, 31, e Fabio Martins, 36, pais da pequena Maria Alice, de 1 ano, para se hospedarem na sua casa, para garantir à ela consulta com o mesmo médico de Bento, um dos poucos no Brasil a realizarem o procedimento.

“Antes de termos Bento, nunca tínhamos ouvido falar desta hipoplasia femural. Faltam muitas informações, e a Gabriela me procurou após conhecer a história dele pela internet. Fico muito feliz em ajudar. Ela é uma irmã que ganhei. Conversávamos muito e estamos juntos nessa batalha”, disse. Gabriela estava ansiosa para a consulta. “Vamos fazer o possível para dar a Maria Alice uma condição de vida melhor. Na Bahia não tem especialistas neste quadro. Estamos confiantes com o atendimento que ela vai receber aqui no Rio. Quando voltarmos, daremos início à campanha para conseguir os recursos para operá-la. Agradeço muito à Amanda que foi um anjo em nossas vidas”, disse.

Para conseguir os recursos, Amanda e o marido iniciaram uma campanha de doação online no Facebook e no site www.vakinha.com.br/vaquinha/todos-pelo-bento. No Facebook, a página “Todos pelo Bento” reúne, periodicamente, informações sobre o dia-a-dia dele e esclarecimentos sobre a doença. Mais do que recursos financeiros, os pais de Bento pedem apoio e divulgação, já que eles não têm muitos familiares.

Matérias Relacionadas