"Um dia de fúria" em São Gonçalo
Por Daniela Scaffo
Acidentes no trânsito devido ao estresse são muito comuns no dia a dia. No início da tarde de hoje, um caso digno de cenas do filme "Um Dia de Fúria" foi flagrado por um pedestre no bairro Zé Garoto. Nas imagens, é possível ver um ônibus arrastando um veículo de passeio, em plena via pública, na Rua Coronel Serrado.
Segundo testemunhas, os dois motoristas já vinham se desentendendo no trânsito, na pista sentido Niterói. Na altura da Casa de Saúde São José, o coletivo precisou parar para deixar um passageiro, quando o veículo de passeio deu ré e parou na frente do ônibus, impedindo sua saída. Irritado com a atitude do motorista do carro de passeio, o condutor do ônibus arrastou o veículo por aproximadamente 900 metros.
"Eu estava com um amigo na frente do posto de conveniência, mas não conseguimos escutar a confusão. Vimos que um veículo vinha fechando o outro durante algum tempo", contou o publicitário Amon Correia, de 27 anos.
O também publicitário Fábio Távora, 26, comentou sobre o resultado da violência de trânsito durante o dia-a-dia. "Os motoristas de ambos os veículos perderam o controle quando fizeram isso. A gente não sabe o que houve por completo, mas vemos que está todo mundo muito estressado. Numa situação assim, a gente acaba vendo uma desgraça acontecer", disse.