Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Calçadas são usadas como ponto de estacionamento de motocicleta

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de abril de 2017 - 09:00
 Na Amaral Peixoto, principal rua do Centro, a ‘farra’ dos maus motoristas continua livremente
Na Amaral Peixoto, principal rua do Centro, a ‘farra’ dos maus motoristas continua livremente -

O que deveria ser um absurdo, parece ser algo comum nas ruas do Centro de Niterói. Calçadas que deveriam ser usadas exclusivamente por pedestres são transformadas em estacionamento para motocicletas, na Rua Maestro Felício Toledo.

As ‘vagas’ improvisadas são conhecidas entre os pilotos de motocicletas, que param os veículos respeitando uma ordem. No local, a única coisa que não parece ser respeitada é o direito de ir e vir dos pedestres.

“Isso não está acontecendo hoje por ser véspera de feriado. Isso é normal e diariamente. A gente precisa ir para o meio da rua, pois nossas calçadas vivem obstruídas”, contou um estudante, que preferiu anonimato.

Já na Avenida Amaral Peixoto, principal rua do Centro, a ‘farra’ dos maus motoristas continua livremente. No local, diversos delitos já foram flagrados pelas equipes de reportagens do OSG, e no início da noite de ontem, mais uma irregularidade absurda, porém bastante comum foi registrada: carros particulares paradas em pontos de ônibus.

Engana-se quem pensa que as placas de sinalizações inibem essas ações. Um dos veículos de passeio estava parado em baixo de uma das placas.

Em nota, a Nit Trans informou que o combate a esse tipo de irregularidade é constante. Segundo o órgão, de janeiro a março deste ano, a NitTrans removeu 1.9948 veículos estacionados irregularmente.

Matérias Relacionadas