Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1145 | Euro R$ 5,4648
Search

Cras tem proposta para aproximar juventude

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de março de 2017 - 19:40
Com uma nova proposta de aproximar jovens e adolescentes dos serviços oferecidos, o secretário Marlos Costa, junto a equipe técnica, vem realizando um trabalho de reestruturação em cada unidade.
Com uma nova proposta de aproximar jovens e adolescentes dos serviços oferecidos, o secretário Marlos Costa, junto a equipe técnica, vem realizando um trabalho de reestruturação em cada unidade. -

Alinhar ideias e desenvolver atividades que beneficiem a população. Este foi o objetivo da reunião com facilitadores, orientadores e pedagogos que compõem as equipes de trabalho nos Centros de Referência e Assistência Social (Cras), realizada na tarde desta quarta-feira (22), na Secretaria de Desenvolvimento Social. Com uma nova proposta de aproximar jovens e adolescentes dos serviços oferecidos, o secretário Marlos Costa, junto a equipe técnica, vem realizando um trabalho de reestruturação em cada unidade.

Além da inclusão de atividades esportivas, como natação, capoeira, jiu-jitsu, karatê e ginástica; e culturais, como dança, teatro, artesanato, dentre outros; o objetivo é também reordenar geograficamente algumas unidades, para que estas atendam o público alvo de cada localidade. A começar pelo Cras do Arsenal, que atualmente funciona na Rua Pastor Martin Luther King, em Tribobó, e será realocado onde atualmente funciona o Posto de Saúde Adão Pereira Nunes.

Além disso, segundo o secretário, é uma meta da gestão abrir mais três Centros de Referência no município. Para ele, o serviço público, como o próprio nome já diz, deve estar próximo e atender de forma efetiva a população.

“Queremos que esse serviço funcione e auxilie de fato a população gonçalense, em especial  aqueles que estão em vulnerabilidade social. Sou servidor público há 23 anos e sei que não podemos nos aprisionar por conta da burocracia, e sim, adaptar nossos recursos e serviços para que atendam a realidade da população. Tenho plena confiança nos profissionais envolvidos nesse trabalho e sei que o que temos feito irá contribuir de forma concreta para a melhoria da qualidade de vida do povo gonçalense”, disse.

Matérias Relacionadas