Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Famílias estão sem água

Moradores de ruas de Neves estão com abastecimento irregular e sem o líquido há oito dias

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de março de 2017 - 10:00
Antônio junta baldes de água para não deixar faltar para tratamento de sobrinho especial
Antônio junta baldes de água para não deixar faltar para tratamento de sobrinho especial -

Por Cyntia Fonseca

Pelo menos, 50 famílias estão sem abastecimento de água, há mais de uma semana, no bairro Neves, em São Gonçalo. A situação torna-se ainda mais crítica com as altas temperaturas e vários moradores, alguns com problemas de saúde, precisam recorrer à caminhões-pipa.

“Antes, o abastecimento era desligado às terças. Agora, não tem mais dia certo. Ninguém dá nenhuma satisfação. Está sem cair água há oito dias. Hoje (ontem) mesmo, uma vizinha veio pedir uma garrafa d’água para fazer comida. E as contas estão pagas. É uma vergonha”, desabafou a costureira Conceição Miranda, 64.

Morador da Rua Benjamin Constant, o aposentado Antônio Alves, 49, passa por situação semelhante. Com as torneiras secas, ele, que cuida do sobrinho especial Matheus de Lima, 14, separa o pouco de água que ainda resta em pequenos baldes. Indignado com o cenário, ele protesta. “Quando tentamos entrar em contato, ainda temos de ouvir resposta malcriada da empresa. Eles dizem que não constam pagamentos dessa rua. As contas vêm, pagamos, mas a água nada”, comentou.

Reconhecida como líder no bairro, a aposentada Terezinha da Conceição Fonseca, 80, moradora da Travessa Nair dos Santos, reuniu os vizinhos e falou sobre o problema, que já pode ser considerado crônico no local. “No mês passado, ficamos 15 dias sem água. Dessa vez, já são oito dias. E aqui tem hidrômetro, as contas chegam direitinho. É um absurdo ficarmos sem água e lá no sistema deles não consta que aqui não tem água. Como pode?”, questiona.

Além das ruas citadas, moradores das Travessas Costa, São Bento, Rubens Orlandine, Aparecida, Carmen e Aurélio, todas transversais à Rua Benjamin Constant, também estão sem abastecimento.

Em nota, a assessoria de imprensa da Cedae respondeu que técnicos identificaram falha em registro da tubulação que atende a região, ontem, que foi substituído e o abastecimento será normalizado nas próximas 24 horas.

Matérias Relacionadas