Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Mutirão de limpeza chega a Neves

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de março de 2017 - 18:03
O Departamento de Conservação e Obras (DCO) de São Gonçalo realizou mutirão de limpeza na Travessa Benjamin Constant, em Neves.
O Departamento de Conservação e Obras (DCO) de São Gonçalo realizou mutirão de limpeza na Travessa Benjamin Constant, em Neves. -

Dando continuidade às ações de infraestrutura na cidade, o Departamento de Conservação e Obras (DCO) de São Gonçalo realizou, nesta sexta-feira (17), mutirão de limpeza na Travessa Benjamin Constant, em Neves. Equipes fizeram a manutenção de calçadas, bueiros e pintura de meio fio. Uma retroescavadeira foi utilizada para retirar entulhos do local. No Colubandê, as obras na Avenida José Mendonça de Campos continuam em andamento.

De acordo com a diretora do 4º e 5º DCO, Marta Xagas, é orientação do prefeito José Luiz Nanci manter o trabalho de recuperação e melhoria das vias da cidade.

"Mesmo com as dificuldades encontradas no início do governo, temos trabalhado diariamente nos bairros e ruas que precisam de atenção especial. Estamos fazendo a limpeza e desobstrução de bueiros constantemente para evitar alagamentos em dias de chuva", afirmou Marta, que acompanhou as obras em Neves.

Na Avenida José Mendonça de Campos, equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente estão finalizando a etapa de desassoreamento do afluente do Rio Alcântara, que deságua na Rua José Assunção, para que nos próximos dias comece a troca de manilhas. A água acumulada na via já foi retirada, com intuito de melhorar o fluxo de veículos no local. A previsão é que em até 30 dias as obras estejam concluídas.

Recordando - No início dessa semana, o DCO realizou, em parceria com a Cedae, troca de manilhas de água e esgoto no Mutuá, além de recapeamento de buracos na região. A galeria pluvial na interseção entre as ruas Francisco Nunes e Arthur Martins estava quebrada, o que ocasionou a danificação da rede de esgoto. As intervenções vão melhorar o fluxo de água na região, impedindo que a rede transborde em dias de chuva. 

Matérias Relacionadas