Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,8215 | Euro R$ 6,3588
Search

Prefeitura começa obras

Intervenções para acabar com alagamentos no Colubandê devem ser finalizadas em 20 dias

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de março de 2017 - 10:30
Obras serão feitas na Avenida José Mendonça de Campos e outras adjacentes do bairro
Obras serão feitas na Avenida José Mendonça de Campos e outras adjacentes do bairro -

Por Matheus Merlim

Após uma série de reportagens de O SÃO GONÇALO sobre o drama de motoristas, moradores e comerciantes da Avenida José Mendonça de Campos, a principal do bairro Colubandê, em São Gonçalo, com relação às crateras e o “mar de esgoto”, uma notícia boa. A Prefeitura deu o pontapé inicial para a solução dos problemas de alagamento na via.

Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente começaram o cronograma de obras pela Rua José Assunção, que dá acesso à avenida. Lá, está sendo realizado o desassoreamento e a dragagem de um afluente do Rio Alcântara, que corta o trecho.

De acordo com o subsecretário da Usina de Asfalto, Ecidemar Barboza Júnior, parte do problema que gerou todo o caos na rua principal é o assoreamento do canal. O acúmulo de areia, lixo e vegetação nas margens do córrego culminou no entupimento da rede de manilhas da região, que será trocada.

“Não podemos apenas consertar o asfalto se todo esse trabalho não for feito. A água é o pior inimigo do asfalto. Não há pavimentação que aguente todo esse esgoto entupido. Vamos refazer toda a rede de manilhas para depois realizar o recapeamento da via. Ruas paralelas por onde passar essa nova rede também receberão melhorias”, explicou.

Ainda segundo o responsável pela obra, a previsão é que o conserto dure cerca de 20 dias. A parte final do cronograma, que é a colocação das manilhas e asfalto na via principal, deverá ser feita num domingo, com interdição total da avenida. “Ainda veremos a melhor maneira de fazer isso, mas é preciso que toda a estrutura interna seja trocada. Pedimos a colaboração da população para acabar com esse sofrimento que já dura há anos na região”, reiterou.

Para o prefeito José Luiz Nanci, não dá apenas para fazer um paliativo porque o bairro já convive, há muito tempo, com problemas crônicos de infraestrutura, o que ocasiona em vias alagadas em dias de chuva. “A população já está cansada de obras paliativas e não é isso que queremos fazer, não é essa a proposta do nosso governo. Por isso, estamos realizando uma obra que, de fato, resolva a questão do alagamento na José Mendonça de Campos e vias adjacentes”, garantiu.

Matérias Relacionadas