Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

Motorista de SG é única homenageada pelo Detran

relogio min de leitura | Redação 10 de março de 2017 - 10:00
Cátia é profissional da Viação Mauá e atua na linha 15
Cátia é profissional da Viação Mauá e atua na linha 15 -

Por Sany Medeiros e Letícia Lopes

Contrariando o ditado popular “Mulher no volante, perigo constante”, a motorista de ônibus Cátia Regina Moraes de Oliveira, de 46 anos, ganhou, na última quarta-feira, Dia Internacional da Mulher, uma homenagem do Detran. O motivo? Ela não possui nenhuma pontuação na habilitação. Ela foi a única motorista em todo o estado do Rio a alcançar o feito.

Funcionária da Viação Mauá há 10 anos, Cátia deixou a posição de cobradora em 2013 e assumiu a direção dos coletivos. Ela conta que sempre gostou de dirigir e aproveitou a oportunidade dada pela empresa para mudar de categoria na carteira de habilitação.

Há três anos na linha 15 (Jóquei-Fórum), em São Gonçalo, a motorista chega à garagem, às 4h, e realiza nove viagens por dia, trabalhando por sete horas.

Convivendo com colegas majoritariamente homens, Cátia conta que nunca teve problemas. “A relação é super respeitosa e eles admiram muito”, conta, lembrando ainda que todos na empresa ficaram muito felizes com sua conquista. “Vê-la aqui, subindo degrau por degrau na empresa, é muito gratificante. Ela sempre foi muito dedicada, atenciosa com os passageiros, muito pontual”, elogia Marcos Junior de Oliveira Schumacher, 34, inspetor da empresa.

Uma entre as 20 motoristas mulheres da viação, num efetivo de 1270 condutores, Cátia recebeu, na quarta-feira, um buquê de flores e um diploma de referência de conduta no trânsito do presidente do Detran, Vinicius Farah. “Foi muito bom, me sinto super lisonjeada”, disse.

Matérias Relacionadas