Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1643 | Euro R$ 5,5351
Search

Bairros de São Gonçalo têm crateras com até três metros de profundidade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de março de 2017 - 11:30
 Na Rua Iguaçu, no Mutuá, um enorme buraco, perto de praça, atrapalha o tráfego desde outubro
Na Rua Iguaçu, no Mutuá, um enorme buraco, perto de praça, atrapalha o tráfego desde outubro -

Por Marcela Freitas e Letícia Lopes

Duas imensas crateras se formaram no Mutuá. Os buracos, com até três metros de profundidade, foram apelidados de buraco da Linha 3 do metrô. No Jardim Alcântara, o problema se repete na Avenida Maricá.

Na Rua Francisco Nunes com Arthur Martins, a cratera passa dos dois metros. Segundo moradores, a erosão no solo teria começado por um vazamento de água. Na ocasião, a Cedae esteve no local para tapar o buraco e a Prefeitura pavimentou a área. Mas com as chuvas, o solo foi reaberto. “Esse buraco é um problema crônico. Sinalizamos a área para evitar acidentes”, disse o motorista Mario dos Santos, de 48 anos.

Na Rua Iguaçu, os problemas se repetem. Mas lá, a cratera é ainda mais profunda. “Se quiserem começar a obra do metrô pelo Mutuá não será necessário nem o tatuzão. Aqui, já temos o buraco aberto. Estamos desde outubro com essa cratera no meio da via. Ligamos para a prefeitura e eles afirmam que o problema é da Cedae. E a Cedae diz que é da prefeitura”, reclamou o motorista Wallace Perez.

Ainda segundo Wallace, por conta dos buracos, o serviço de coleta de lixo não está sendo feito. “Os moradores estão sendo obrigados a depositar o lixo em um terreno para que a coleta possa acontecer. Não tem como passar caminhão aqui”, disse.

Av. Maricá - Na Avenida Jornalista Roberto Marinho, nas proximidades de um supermercado no Jardim Alcântara, também há um profundo buraco, que vive sendo tapado e reaberto. “Ontem (quarta), mesmo quando a rua já estava seca, a água estava jorrando pelo buraco”, contou o autônomo Ricardo Alvim, de 40 anos

Em nota, a assessoria de imprensa da Cedae informou que na Rua Iguaçu, a Cedae não possui rede coletora de esgoto. Já na Rua Francisco Nunes, técnicos realizaram vistoria e não foi identificado nenhum vazamento. O buraco em questão, provavelmente, é proveniente de erosão causado por água da chuva. A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Gonçalo informou que está ciente dos problemas e irá enviar uma equipe técnica ao local para tomar as devidas providências.

Matérias Relacionadas